Deus muitas vezes nos dá a visão daquilo que Ele quer nos entregar, quer nos fazer viver, a direção que devemos seguir. É a vontade de Deus que saibamos o caminho melhor para alcançarmos todas as nossas bençãos.

Por exemplo, se você é uma mãe, tem um filhinho pequeno, e está próximo do aniversário dele, sendo seu desejo dar uma festa para ele. O que você faz?
Você planeja a festa antes dela acontecer!
Planeja o tema, a decoração, as brincadeiras e as comidas.
Em seguida, você vai atrás de concretizar cada um desses pontos, até que a festa fique pronta, não é verdade?
Assim Deus quer que façamos com as visões que Ele inspira sobre nossas vidas.

“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre.”
Gênesis 13:14-15

Deus falou para Abraão olhar a terra que iria possuir e herdar. Por isso devemos sempre estar buscando o Senhor, para nos inspirarmos com as visões que Ele possui para nos dar.

“E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira; tu, porém, cerra a visão, porque só daqui a muitos dias se cumprirá.”
Daniel 8:26

Ocorre que algumas coisas que Deus nos mostra, nos coloca no coração, nem sempre são para acontecer naquele exato momento, ou seja, são bênçãos que certamente virão para sua vida, se você semear e se esforçar em ir naquela direção!

A visão se cumprirá, ela é verdadeira, mas precisamos guardá-la profundamente em nosso coração para termos forças de não a trocarmos por migalhas ou desistirmos antes mesmo de a tocarmos.

“E o jovem Samuel servia ao Senhor perante Eli. E a palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.”
1Samuel 3:1

Não há idade espiritual para Deus inspirar visões em você.
Porém, de fato, Deus pede para que elas sejam guardadas e valorizadas, porque há momentos em que parece que estamos cegos.

Existem épocas que estamos desanimados, ou desencorajados, parece que nada mais faz sentido. Neste momento, precisamos ir buscar em nós aquilo que nos foi declarado pelo Senhor: quem somos, para onde estamos indo, as promessas Dele em nossas vidas e na dos outros! Essa visão que Deus nos inspirou, será de grande valia, quando não houver visão manifesta.

Você pode também ser usado para inspirar outros que estão sem visão! A sua visão inspirando outros é valiosa para os que estão desanimados.

“Veio sobre mim a mão do Senhor; e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos.
Ezequiel 37:1-2

E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37:9-10

Se só o que você consegue enxergar na sua vida, no momento, é um vale de ossos secos, diga: o que tem feito a respeito?

Deus tem a resposta e a saída. O Senhor pode transformar toda e qualquer situação, mas às vezes, a diferença entre você enxergar o vale de ossos secos, e o exército que pode se transformar desses ossos, são as suas declarações!

Como Ezequiel, precisamos buscar e seguir o que Deus nos mostra, e nos enchermos de visão e fé para declararmos que aquela situação vai mudar, que vamos receber nossas bênçãos, que da fraqueza iremos nos fortalecer, que a situação não irá nos derrotar, enfim, declare sobre o que está por vir e inspire a visão de Deus na sua vida e na dos outros!

© Igreja Semente de Fogo 2014 | Conheça, Viva, Semeie Jesus.
Top
Siga-nos: