Quantas vezes você já teve uma visão, sonho ou uma motivação para fazer algo que você sentiu que veio de Deus e por algum motivo no meio do caminho isso se perdeu e se apagou?

Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.
Provérbios 29:18

Deus sempre quer o melhor para nós e o tempo todo nos dá sinais, nos mostra em sonhos, levanta pessoas para nos direcionar para o caminho dele, ou seja, sempre nos dá a visão daquilo que é o melhor, mas será que estamos atentos a isso?

E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
2 Reis 2:11

Na passagem acima, Elias teve uma visão do que iria acontecer com ele e ele não a esqueceu, pois sabia que essa visão tinha sido permitida por Deus para que ele tivesse fé e fosse alimentado por ela, para continuar sua missão e seguí-la até o fim..

O inimigo muitas vezes faz que você olhe para as dificuldades como se elas fossem maiores que os sonhos que Deus mostrou pra você, ou até pior, maior que Ele mesmo!

Sem contar na murmuração e comparação, pois você acaba caindo na cilada de achar que o problema do outro é maior que o seu, já imaginou o grau de loucura?

Todo e qualquer problema tem solução com Deus, se essa solução ainda não chegou pra você é porque provavelmente você não está sendo obediente!

Por isso não dê chance para o inimigo não aumente o problema, foque na busca da solução com Deus!

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;

E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
1 Samuel 17:45-47

Muitas vezes estamos numa guerra e não sabemos usar as armas de Deus, pois acabamos usando as armas físicas sem a instrução Dele, pois se Davi estivesse preocupado com as circunstâncias nunca havia vencido Golias, o que fez ele vencer Golias foi a obediência, pois a partir do momento que ele ouviu Deus e obedeceu, atirou a pedrinha que derrubou o Gigante!

Você tem ouvido Deus e tem o obedecido?

Qual a pedra que Deus está querendo que você jogue no seu gigante?

A pedra do seu orgulho, do seu perdão, do seu medo?

Saiba que essa é a diferença, reconhecer que ele irá vencer a guerra e não você!

Afinal, Deus não é antagônico, o objetivo do inimigo é conhecido, ou seja, sempre atrapalhar e minar o seu relacionamento com Deus, fique atento!

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós,
Efésios 1:17-19ª

Deus não está preocupado com os seus erros e sim em te direcionar para acertar o alvo, ou seja, cumprir a promessa que ele já determinou pra você muito antes de você existir!

Você pode mudar de opinião, de humor, de casa, de emprego, de família, mas Deus nunca mudará com você pois ele te ama incondicionalmente e sempre estará ao seu lado cuidando de tudo, basta querer conversar com ele, estabelecer um relacionamento diário, afinal você é o filho dele, ou seja, herdeiro da sua glória!

Portanto, caso no meio do caminho você se depare com problemas e dificuldade, volte no ponto de origem, lembre-se da visão e a use como combustível para continuar e cumprir a promessa de Deus na sua vida, não desista nunca dos seus sonhos!

Ministração: Pastora Carol Costa

© Igreja Semente de Fogo 2014 | Conheça, Viva, Semeie Jesus.
Top
Siga-nos: