Quando compramos um novo aparelho eletrônico ou eletrodoméstico, junto a este vem sempre um manual de instruções que raramente damos atenção e lemos, não é verdade? Tudo bem que hoje as coisas são muito intuitivas e facilmente conseguimos utilizá-las com suas funções básicas sem precisar ler o manual, porém sem ler as instruções conseguimos usar todas funções disponíveis nestes aparelhos? Podemos explorar ao máximo aquilo que temos em nossas mãos? A resposta é não…

Então como seria com as nossas vidas? Há um manual de instruções? Sim, a Bíblia e muitos de nós não a lemos e por isso deixamos de saber como usufruir o melhor de Deus para a nossa vida, onde muitos estragam suas vidas porque simplesmente não sabem o que fazer.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”. – Oséias 4.6a

Isto quer dizer que muitos perecem, sofrem, têm suas vidas destruídas por desconhecerem o que de fato devem fazer em cada situação, cada fase da vida.

Quando vemos que não cristãos não leem a Bíblia, até entendemos, mas de fato muitos cristãos passam horas de seus dias fazendo dezenas de coisas e não buscam as instruções de Deus para o seu dia a dia. O ponto é que há várias distrações durante o dia para tirar nossa atenção daquilo que pode solucionar nossos problemas em minutos!

Se você investir um pouquinho do seu tempo a cada dia para ler as instruções para sua vida, meditar como elas se aplicam hoje em seus desafios, problemas, planos e sonhos, certamente não passará pela maioria dos problemas que atualmente está passando.

“Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás”. – Josué 1.8

Isto quer dizer que, teremos sucesso se nEla meditarmos a todo tempo, mas para isso, precisamos deixar toda distração de lado. O que tem distraído você? O que você tem feito em sua vida, durante os seus dias que deixam você longe das instruções de Deus? Onde estão os seus pensamentos quando deveriam estar conectados ao Espírito Santo para saber qual é o próximo passo?

Além do manual de instruções, temos também os técnicos que conhecem bem as funcionalidades dos aparelhos porque estudaram bem o manual, porque usaram os aparelhos, isto é, eles já têm experiência de uso e por isso deveríamos pedir ajuda a estes também.

Em nossas vidas, estes seriam homens e mulheres de Deus que o Senhor coloca em nossos caminhos para nos instruir sobre como viver. Contudo, para que possamos viver o melhor de Deus, precisamos nos deixar ser instruídos.

“Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra” – Salmos 2.10

Esta é a ordem de Deus, porém muitos não permitem serem instruídos, pois o orgulho os domina e acaba por não buscarem a instrução ou não quererem obedecer quando são instruídos assim acabam obtendo resultados ruins. Comparando com um aparelho, uma máquina, acabam danificando os dispositivos e nunca conseguem usufruir de todas as funções disponíveis; ou seja, trazem danos para suas vidas e não vivem o melhor de Deus.

Então não permita que isso aconteça em sua vida. Busque a instrução de Deus para você, aceite os “técnicos” que o Senhor enviar para ensiná-lo a viver e permita que Deus o instrua e você verá os resultados em sua vida!

Reflita e mude!

© Igreja Semente de Fogo 2014 | Conheça, Viva, Semeie Jesus.
Top
Siga-nos: