“E, logo que se aproximaram de Jerusalém, de Betfagé e de Betânia, junto do Monte das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos,
E disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-mo.
E, se alguém vos disser: Por que fazeis isso? dizei-lhe que o Senhor precisa dele, e logo o deixará trazer para aqui.
E foram, e encontraram o jumentinho preso fora da porta, entre dois caminhos, e o soltaram.
E alguns dos que ali estavam lhes disseram: Que fazeis, soltando o jumentinho?
Eles, porém, disseram-lhes como Jesus lhes tinha mandado; e deixaram-nos ir.
E levaram o jumentinho a Jesus, e lançaram sobre ele as suas vestes, e assentou-se sobre ele.” Marcos 11:1-7

A passagem acima ocorre no ínicio da semana santa, ou seja, no período que Jesus começa a trilhar o seu caminho para a crucificação.
Esse jumento nunca havia sido montado por ninguém, portanto a probabilidade dele ser manso, além de ser um jumento, era quase Zero…
E creia, esse jumentinho manso, tinha um grande propósito que era levar Jesus até a cruz…
Deus é detalhista, e nos dá a direção detalhada, passo a passo do que devemos fazer todos os dias da nossa vida, basta estarmos atentos e abertos a ouví-lo e obedecê-lo como os discípulos fizeram…

O jumento estava amarrado, pense como os discipulos iriam cumprir o propósito de Deus se ele estivesse solto?
Quantas vezes estamos com situações na nossa vida que aos nossos olhos carnais, parecem estar amarradas, mas será que elas devem ser soltas com a nossa vontade ou devemos orar e pedir para que Deus as desamarre no momento dEle?
Será que temos essa consciência e paciência?

Temos que procurar sempre buscar o melhor de Deus, nos aconselhar com ele e pessoas da mesma fé, nos permitir ser usados por ele, pois mesmo na nossa imperfeição ele saberá nos usar, pois não seremos nós e sim Jesus agindo em nós, entende?

Invés de ficarmos focados nos nossos problemas, devemos buscar perguntar para Deus como podemos resolver essas situações e também procurar ajudar outros, sendo mansos e obedientes como o jumentinho….

“Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar”; Isaías 40:22

Todas as vezes que Deus descreveu na biblia que ele se sentou, algo extraordinário aconteceu, portanto temos que estar sempre mansos e humildes de coração para que ele possa sentar e agir nas nossas vidas para que grandes e pequenas coisas aconteçam de acordo com a vontade e tempo dEle!

“E muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor”; Marcos 11:8,9

Você pode pensar, como pode as pessoas gritarem Hosana, termos festivos para uma situação aparentemente ruim?

Afinal Jesus estava rumo a sua crucificação, algo que ele já sabia que ia acontecer.

Deus muitas vezes permite que haja interrupções na nossa vida para que aprendamos a dar valor nas pequenas e grandes coisas, a agradecê-las, pois sabemos que lá na frente algo extraordinário irá acontecer, assim como Jesus fez!

“Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças”. Apocalipse 5:12

Como descrito na passagem acima, Jesus sabia do seu destino, em nenhum momento desanimou ou se rebelou, foi aberto e humilde sabendo da importância e responsabilidade de cumprir o propósito de Deus na sua vida, com a confiança de que no final tudo iria mudar para melhor.
Portanto, não importa o tempo, se Deus começou uma obra na sua vida, ele irá terminar, além disso, as suas tribulações atuais não chegam aos pés da benção realizada que você terá se acreditar e for em busca dela, creia nisso!

© Igreja Semente de Fogo 2014 | Conheça, Viva, Semeie Jesus.
Top
Siga-nos: