“Um dia, fui a casa de um aluno dar aula para ele. Chegando lá, vi o jornal aberto sobre a mesa e perguntei se ele estava lendo as notícias. Então, ele me respondeu: “Estou tentando ler.”
Diante dessa resposta, fiquei pensando porque ele me disse isso e perguntei:
”Por que você está tentando e não de fato lendo o jornal?” 
Ele me respondeu que as notícias eram tão ruins que ele não conseguia continuar lendo.
Você já parou para pensar que o mesmo acontece com a nossa vida. Recebemos tantas informações ruins, experimentamos situações adversas, enfrentamos tantas batalhas que, muitas vezes, não conseguimos ter uma visão positiva a respeito da vida. E, certamente, essa não é a vontade de Deus.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2 ARC

É essencial renovarmos o nosso entendimento todos os dias porque o inimigo sempre ataca a nossa mente tentando minar a nossa fé e a convicção de que Deus tem o melhor para nós.

“No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz. E houve luz.” – Gênesis 1:1-3 ARC

As escrituras originais dizem que a terra era caótica, havia trevas.
Mas Deus não vê simplesmente o que está acontecendo de ruim e fica lá parado. Ele se posiciona e declara: “haja luz”. E houve luz.
Assim temos que ser em nossas vidas. Precisamos nos posicionar diante de situações que vemos em nossas vidas e na vida de outros a nossa volta. Não podemos simplesmente aceitar as coisas como elas estão, se elas não são a vontade de Deus, o melhor dEle.
Então, pense agora você mesmo: Em qual área da sua vida você tem estado parado, simplesmente olhando?
Não seria esta a hora de despertar e começar a declarar a bênção de Deus sobre esta área de sua vida?
Afinal de contas, se você é filho (a) dEle, basta pedir. E se for vontade do Senhor, Ele o fará.
Não importa a situação que você esteja vivendo hoje, você precisa entender que Deus te ama tanto e faz o que for necessário para que você seja feliz e tenha uma vida plena.

“Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor , teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sebá, por ti. Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos, pela tua alma. Não temas, pois, porque estou contigo;” – Isaías 43:1-5a ARC

Quando você entende esta expressão de amor que Deus fala a nosso respeito, você não fica desesperado diante das situações. Quando você entende isso, automaticamente é gerada fé em seu coração.
Portanto, basta que você declare as bênçãos do Senhor sobre a sua vida, chamando a existência o reino de Deus sobre você!
Em Mateus 6:10, Jesus nos ensina, na oração do Pai Nosso, que devemos chamar a existência o Reino de Deus sobre a nossa vida, conforme abaixo:

“Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.” – Mateus 6:10 ARC

Neste versículo, Jesus declara a vontade de Deus sobre a vida dEle e de seus discípulos na Terra, da mesma forma que elas acontecem no mundo espiritual.
E, é dessa forma que devemos nos posicionar. Deus já traçou no céu a vida abundante que Ele mesmo planejou para todos nós, mas é nosso papel fazer com que este plano maravilhoso exista aqui na Terra. Temos que chamar a existência, declarando profeticamente que o melhor de Deus virá sobre nós.
Creia! A palavra declarada tem poder.
Mas, para isso, precisamos conhecer a Palavra de Deus, ou seja, saber o que Deus pensa a nosso respeito e entender o que Ele tem separado para nós.

“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão,” – Deuteronômio 28:2a ARC

Se as bênçãos de Deus nos alcançarão, por que não nos preparamos para elas e as chamamos à existência?
Afinal de contas, isso é promessa de Deus.
Mas tem um preço para isso:

“(…) quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus.” – Deuteronômio 28:2b ARC

“E será que, se ouvires a voz do Senhor , teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor , teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” – Deuteronômio 28:1 ARC

Talvez, você esteja chamando à existência a vontade de Deus para sua vida, mas se você não tem dado ouvidos ao que o Senhor tem te pedido, realmente isso não acontecerá.
Se você não tem guardado os mandamentos do Pai, de fato, não tem como as bênçãos de Deus virem sobre sua vida.
Mas não há problemas, se você entende que tem errado em não ouvir a Deus e não tem obedecido a sua voz, basta se achegar diante dEle, pedir perdão e mudar. Então, a misericórdia do Senhor virá sobre você. E você, novamente, irá declarar as bênçãos do Senhor sobre sua vida e, crendo, a vontade dEle se manifestará.
Contudo, não é somente sobre a sua vida que você deve se posicionar e declarar o melhor dEle. Se Deus coloca pessoas a sua volta, e você vê que elas não vivem a vontade e o melhor de Deus, é sua responsabilidade se movimentar na direção de transformar tais vidas.
Ajude, corrija, ensine e declare a libertação, a cura, o crescimento, a salvação sobre as vidas que Deus tem trazido a você.
Não podemos simplesmente ver as pessoas sofrendo e morrendo a nossa volta e não fazermos nada.
É tempo de sermos instrumentos de milagres sobre a vida de outros também, e não só da nossa.
Portanto, é tempo de nos posicionarmos, crermos e declararmos o melhor de Deus em nossas vidas e na vida daqueles a nossa volta!

Ministro Rodrigo Amaral

© Igreja Semente de Fogo 2014 | Conheça, Viva, Semeie Jesus.
Top
Siga-nos: