Inúmeras situações acontecem em nossa vida sempre. Logo que nos convertemos e que estamos vivendo aquele primeiro amor, achamos que tudo será diferente, mas esse tudo não implica em não viver situações difíceis. Elas continuarão a acontecer como sempre aconteceram, o que certamente mudará agora é a maneira como você as encara.

TESTEMUNHO DO PADRE COM O MOTOBOY

Se você parar para pensar a nossa reação natural, e digo reação, por se tratar de algo quase instintivo, seria ir até lá e falar poucas e boas para aquele Motoboy ou até mesmo ignora-lo ali no chão.

Isso é uma situação um pouco mais extrema, mas vivemos isso constantemente, de pequenas a grandes coisas que acontecem, nós somos levados através de nosso sentimento (raiva, pensamentos negativos, tristeza) ao centro do caos, para que não consigamos enxergar mais nada a não ser o próprio caos.

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?”(‭Salmos‬ ‭42‬:‭2-3‬ ARC)‬‬‬‬‬‬

DEUS ESTÁ LONGE
Muitas vezes o que sentimos no centro do caos é que Deus não está perto da gente, parece que Ele está a quilômetros de distância!
JOSÉ JOGADO NO POÇO PELOS IRMÃOS…

“E aconteceu que, chegando José a seus irmãos, tiraram a José a sua túnica, a túnica de várias cores que trazia. 24 E tomaram-no e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela.“ Gênesis 37.23-24
“Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram, e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.” Gênesis 37.28

SENTIMENTO DE REJEIÇÃO E SOLIDÃO – ASSUSTADO
José deve ter se sentido muito rejeitado qndo estava dentro daquele poço! Deve ter se sentido sozinho e assustado, pois não tinha a menor idéia do que aconteceria com ele, e deve ter se perguntado “por que eu???” Quem já se sentiu assim?

ATRELAMOS OS NOSSOS PLANOS, SONHOS E DESEJOS = PRESENÇA DE DEUS  DEUS NÃO EXISTE MAIS

Temos uma tendência de atrelar os nossos próprios planos, sonhos e desejos ao nosso conceito da presença de Deus, de modo que quando esses planos, sonhos e desejos são frustados, supomos simplesmente que Deus não existe mais, a nossa fé é atingida!
DEUS SE FAZ AINDA MAIS PRESENTE QUANDO PARECE ESTAR AUSENTE

E na realidade Deus se faz ainda mais presente até mesmo quando Ele parece estar ausente, Ele está sempre trabalhando, mesmo quando não podemos vê-lo ou senti-lo, todas as circunstâncias da nossa vida dão provas da sua presença. Mas só se estivermos dispostos a prestar atenção!

ANIVERSÁRIO DO MEU PAI
Ontem foi aniversário do meu pai, sinto saudade dele, mas falo isso sem pesar, sinto saudade das inha bentas que ele me dava… De qq maneira meu pai já está com o Senhor contando piadas lá no céu, ele era muito engraçado e deve estar vendendo algo lá tb, ele era um ótimo vendedor, isso deve ter sido aproveitado para alguma coisa rs rs

ODISSÉIAS – HOSPITAL
De qq maneira vivi algumas odisséias com meu pai no final da sua vida, tivemos uma maratona de idas e vindas para o hospital e num determinado momento eu estava no centro desse caos, era difícil estar lá, era difícil viver aquilo, até q um dia, indo para o hospital a Pastora falou algo que mudou tudo! Ela disse “não importa o que acontecerá, vc precisa transmitir fé para ele, é isso que vc deve fazer!”, aquilo foi capaz de me tirar do centro do caos e me levar para o lugar que Deus queria que eu estivesse, de ser um instrumento Dele para o meu pai.

“E José foi levado ao Egito, e Potifar, eunuco de Faraó, capitão da guarda, varão egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o Senhor estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.” (‭Gênesis‬ ‭39‬:‭1-2‬)‬‬‬‬‬‬

José não era um escravo? Ele tinha acabado de ser traído pelos irmãos?

O SENHOR ESTÁ CONTIGO
Normalmente achamos que quando ouvimos “o Senhor está contigo” tudo, absolutamente tudo vai bem. Mas não é isso! José não estava confiante de que Deus estava com ele e por isso as coisas iam bem, é justamente o oposto, as coisas estavam indo bem para José porque ele acreditava que Deus estava com Ele!

“Vendo, pois, o seu senhor que o Senhor estava com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em sua mão, José achou graça a seus olhos e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo.” (‭Gênesis‬ ‭39‬:‭3-5‬)‬‬‬‬‬‬

O SENHOR NOTA ALGO DIFERENTE EM JOSÉ, ALGO QUE LHE TRANSMITIA DEUS E POR ISSO O PROMOVE.

José tinha perdido sua túnica, mas não a sua identidade! Ele foi abandonado e rejeitado pela família mas não parou de confiar em Deus! E embora a vida não estivesse como ele esperava, estava disposto a reagir como se Deus estivesse com ele.

ELE NÃO PRECISAVA TOMAR ESSA DECISÃO, ELE ESCOLHEU DECIDIR AGIR DESSA FORMA. Ele poderia ter ficado amargo… Mas decidiu não permitir que as cirscunstâncias o transformasse, ele DEUS UM PASSO PARA FORA DO CAOS!

© Igreja Semente de Fogo 2014 | Conheça, Viva, Semeie Jesus.
Top
Siga-nos: