“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13)

Ao longo dos anos, quanto mais se lê essa palavra, mais ela se aproxima da realidade.
Muitas vezes, condicionamo-nos no papel de expectadores da nossa vida. Se não nos aprofundarmos na Palavra de Deus para a nossa vida, menos atitudes tomaremos na direção da vontade dEle.
Precisamos tomar uma atitude de buscar, sejam coisas materiais e/ou espirituais. Espiritualizar-se não significa “não fazer nada”. É exatamente o oposto: quando você nada na direção da vontade de Deus, você vai passar por ondas. Existe uma guerra espiritual e precisamos ter consciência disso e, para isso, é necessário buscar a Verdade com o nosso coração. É nesse aspecto que você deve avaliar se está buscando de todo o coração.
Existem coisas que você precisa buscar de todo o coração e coisas que lhe empolgam tanto que você realmente busca de todo o coração!
Por exemplo, se você quer ter um casamento feliz, então você precisa ter um coração disposto a encontrar a felicidade no seu próprio coração.
Se você tem uma família confusa, isso acaba lhe influenciando se você não quiser dar o seu coração.
É importante entender que, antes de começar uma obra, deve-se avaliar o custo dela.
Há pessoas que viajam para vários lugares do mundo em busca de profetas, mas buscar implica em fazer isso de todo o seu coração!
Você consegue imaginar como Jesus deve ter buscado?
Ele e todos os profetas não se sentiam preparados para as suas tarefas, mas eles buscaram de todo o coração. Este movimento não pode ser superficial, se não você viverá à margem da vida.
O fato é que a ceia está toda preparada na sua vida, mas você acaba morrendo de inanição.
A cada ano que passa, você precisa fazer o exercício de enxergar as coisas que você não conquistou e aquelas que conquistou.
Houve algo na sua vida que você buscou de todo o seu coração?
Quando decidimos de todo o coração encontrar algo, as coisas acontecem!
É importante você avaliar se viveu, em 2014, os objetivos que Deus lhe mostrou. Por exemplo, às vezes uma pessoa estuda para uma prova, e não passa. Primeiro, cabe avaliar se essa prova era a vontade de Deus naquele momento e se era para investir tanto nisso; por outro lado, às vezes é a vontade de Deus, e a pessoa não se dedica a estudar, ou seja, não faz a parte dela.
Deus não quer que você fique compulsivo, então você precisa ficar ligado aos sinais de Deus. Algumas pessoas escutam a voz de Deus, outras têm um sentimento, outras têm sonhos etc., mas isso só acontece se você estiver buscando de todo o coração. Então, fique atento aos sinais!
Um exemplo disso é o calor. Você não o vê, mas sente. Se o ar condicionado estiver desligado, você o percebe e tem que tomar a atitude de ligá-lo.
Deus pode pedir para você se entregar totalmente a Ele, mas você decide dar só a unha, e isso gera um reflexo nos resultados da sua vida.
Às vezes, você já está sem nada, e ainda parece que está perdendo, isso significa dizer que se você não enche seu copo, você acaba não tendo água para dar aos outros.
Certamente, quando você buscar de todo o seu coração (e, nesse momento, você não está pensando só em você mesmo), você vai estar disposto a entregar tudo para Deus!
Mais ainda, você vai parar de querer ter o controle de tudo e passar este controle para Deus.
Às vezes, você tem medo de enfrentar e entregar tudo para Deus para “não perder” as coisas: a liberdade, sua praia, seu tempo livre etc.
Mas, trata-se de abrir mão, por exemplo, do orgulho, da obsessão e do egoísmo.
O que fazer quando você não consegue doar seu coração?
Você acaba manipulando as pessoas, começa a cutucar os outros para alimentar sua carência e, dessa forma, você desgasta seu copo e a água começa a diminuir, ou seja, o tempo de Deus para você crescer vai diminuindo.
Existe um tempo para crescer, em que as coisas são mais fáceis, mas depois que esse tempo vai passando, as coisas se tornam mais difíceis.
O que ocorre é que o tempo de Deus para você alcançar suas vitórias vai passando e você acaba não as conquistando, ou seja, não obtém resultados porque não buscou de todo o coração.
Busque a luz de Deus de todo o seu coração!
Vença a cegueira espiritual!
Não seja subjugado a vícios, medos, orgulho, egoísmo.
Peça a Deus e Ele vai lhr dar respostas para lhe ajudar.

“Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.”
(Salmos 119:10)

Os caminhos do Senhor são mandamentos, existe algo que Deus quer nos dar, algo que precisa entrar no nosso coração, isso é libertador!
Mas precisamos buscar com humildade, sem brigar com Deus.
Você precisa ressuscitar seu relacionamento com Deus e a melhor forma de fazer isso é servindo e ajudando aos outros.
Você precisa refletir e ter entendimento sobre as coisas que você fez erradas e buscar em Deus as respostas com todo o seu coração!

© Igreja Semente de Fogo 2014 | Conheça, Viva, Semeie Jesus.
Top
Siga-nos: