Espírito Santo: o amigo que você sempre quis ter


Quem seria este tão desejado amigo? O Espírito Santo, da mesma forma que Deus Pai e Deus Filho, é membro da divina trindade. Ele é uma pessoa que deseja ter comunhão conosco.

2Coríntios‬ 13:13‬
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém!”

Comunhão significa “sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir; identificação.” A comunhão com o Espírito Santo é essencial ao nosso bem-estar espiritual, uma vez que a nossa fé está na proporção que nossa comunhão com o Espírito Santo. Mediante esta comunhão, recebemos bênçãos espirituais, e podemos lhe falar de nossos sinceros desejos, pensamentos e dificuldades.

A palavra “comunhão” em grego tem dois significados em grego:
Companheirismo – refere-se a base da intima amizade, sem companheirismo com o Espírito Santo não haverá vida espiritual, nem fé com poder e vitória. O companheirismo com o Espírito Santo quebra toda a religiosidade. Para tanto, precisamos reconhecer sua presença na igreja e o receber em nossos corações, desejando sinceramente sua orientação, e dependendo dEle a cada instante.

Parceria na evangelização – o segundo significado é “trabalhar em parceria”, trabalhar juntos como parceiros do mesmo propósito. O Espírito Santo foi enviado à terra com a finalidade de trabalhar em parceria com os crentes, para vivificar os espíritos mortos dando testemunho da graça de Jesus Cristo.

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.”
João‬ 15:26-27‬

Em tudo o que fazemos, deveríamos reconhecê-Lo, adorá-Lo e dar-Lhe graças, dependendo dEle continuamente. E além disso, é fundamental entender que o Espirito Santo espera ser convidado para associar-se conosco.

Devemos sempre buscar Sua orientação, e sermos obediente e quebrantados a fim de podermos ser conduzidos por Ele, como ovelhas por um pastor.

Quer fazer a diferença? É simples... Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter