Acredite no que Deus preparou para você

Efésios 1:3
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

Este é um versículo muito especial, que gera fé em nossos corações para continuarmos buscando aquilo que Deus já nos prometeu fazer em nossas vidas.

Contudo muitas pessoas não acreditam nos planos de Deus para a vida delas e por isso param no meio do caminho, ou até mesmo nem se quer começam.

Mas por que isso acontece, se sabemos que Deus não mente e nem volta atrás em Suas promessas (Números 23:19)? Há um exemplo clássico na Bíblia que ilustra tal coisa.

Gideão

Juízes 6:12‭-‬16
Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor  é contigo, varão valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos deu na mão dos midianitas. Então, o Senhor olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?  E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem.

Aqui vemos o privilégio que Gideão teve: o Anjo do Senhor veio até ele e falou diretamente com ele. Deus afirma que Ele era com Gideão. Contudo Gideão não acredita no Senhor. E muitas vezes esta é a mesma postura que nós temos. Nós preferimos olhar para as situações a nossa volta do que olhar para aquilo que Deus está nos contando que fará a nosso favor.

Então Deus continua a falar conosco, sendo ainda mais enfático (da mesma forma que fez com Gideão).

“Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?”

Afinal de contas Deus criou planos maravilhosos, sonhos grandes para cada um de nós. E Ele irá até a última instância para que nós venhamos a realizar todos os sonhos dEle em nossas vidas.

Porém mesmo assim ainda olhamos para outras coisas também negativas: olhamos para problemas familiares, para nossa pequenez, olhamos para nossa baixa auto-estima, olhamos para coisas que de forma alguma nos trazem esperança.

Mas não é isso que Deus deseja que venhamos a trazer a nossa memória (Lamentações 3:21). Ele quer que foquemos apenas naquilo que Ele está nos dizendo. E por isso Deus continua afirmando que Ele nos dará a vitória sobre qualquer coisa que esteja entre nós e o sonho de Deus para nossas vidas.

“E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem.”

Mas o que seria isto que tenta interferir na benção de Deus? Poderia ser você mesmo que acaba permitindo a dúvida entrar e destruir a visão de Deus para seus sonhos. Poderia ser o medo de dar errado e por isso você nem se quer começa. Poderiam ser muitas coisas. E você precisa identifica-las e lutar contra cada uma delas.

Gideão ainda assim não acreditou que Deus poderia dar a vitória sobre os midianitas através das mãos dele. E assim pediu sinais a Deus. E Deus deu a ele tais sinais. Porque além de Deus querer abençoar a Gideão, Ele queria também libertar seu povo das mãos dos midianitas.

E por fim Gideão aceitou obedecer. E por isso os midianitas foram vencidos.

E você, decidirá acreditar ou não nos planos de Deus para sua vida? Certamente, Deus cumprirá cada uma de Suas promessas, contudo é você quem tomará as ações necessárias para alcançar os sonhos que o Senhor preparou para você.

Quer fazer a diferença? É simples... Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter