Você já recebeu algo de Deus, e no seu íntimo ficou rebelde em não querer obedecê-lo?
Precisamos aprender a importância de admitir as coisas que ficam no nosso coração, porque há um fruto ruim quando começamos a andar na direção contrária do que Deus nos mostrou.

Logo, quando você está em desobediência, suas atitudes passam a ser frutos da mesma.

“E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.”
Gênesis ‭11‬:‭4‬

Após o dilúvio, o Senhor falou para os homens se multiplicarem pela Terra, contudo, estes, não quiseram seguir nesta direção, quiseram desobedecer, e decidiram construir uma torre, chamada Babel, para ficarem juntos e não se espalharem.

Quais são as construções que você faz com as suas mãos quando está rebelde?
Precisamos aprender a discernir, porque atrás de algo que nos é mostrado, muitas vezes há uma intenção errada. Quando olhamos para a Torre de Babel, temos que entender que a intenção do coração dos homens não era estarem juntos, mas desobedecerem e desafiarem Deus!

O que acontece quando você desafia Deus e constrói coisas, relacionamentos, situações, com as suas mãos?
Normalmente aquilo que você tanto quer fugir, vem sobre você, não é verdade?

“Assim, o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.”
Gênesis ‭11‬:‭8‬

Não há um final com propósito, as coisas se perdem. Babel significa confusão, Deus confundiu as línguas, o que fez com que os homens se espalhassem, pois já não entendiam uns aos outros.

Você já viveu isso?
Quando manipula, seduz, cria situações com a intenção errada, qual o fruto?
Não é uma grande confusão?

Muitas vezes criamos essas coisas com as nossas mãos porque achamos que da nossa maneira é melhor, e com isso, negligenciamos viver o melhor de Deus!

Nada que possamos arquitetar se compara ao que o Senhor nos traria se apenas esperássemos e O obedecêssemos!

“Então, disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul; e te dei a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor em teu seio e também te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.”
2Samuel ‭12‬:‭7-9‬

O Senhor questionou a razão de Davi ter feito aquela traição. Deus mostrou a ele que lhe dera tudo, e que lhe daria mais! Assim é conosco!
Qual a razão de escolhermos fazer as coisas com as nossas mãos e em desobediência, se o que Deus nos tem reservado é profundamente melhor?

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.”
Hebreus ‭10‬:‭36-37‬

A promessa vem depois de termos feito a vontade de Deus, e não de termos construído “Torres”!
Seja o que for que Deus mande você esperar, ou mudar, ou praticar, isso vem para o seu aperfeiçoamento, porque o Senhor apenas quer o melhor desta Terra para sua vida!

Creia, tenha paciência, submeta e obedeça, e, certamente, sem demora, o que há de vir, virá!

© Igreja Semente de Fogo 2014 | Conheça, Viva, Semeie Jesus.
Top
Siga-nos: